terça-feira, 1 de março de 2011

Minas

Vocês não acreditam a quantidade de coisa contraditória que eu descobri procurando me informar melhor sobre duas habilidades pouco usadas dos caçadores: Instalar Mina (Blast Mine) e Armadilha Explosiva (Claymore Trap).
Pois bem as dúvidas começam onde (em alguns sites sobre habilidades) diz que Mina é dano de fogo e Explosiva dano de terra. As duas calculadoras que testei, estão tratando a Explosiva como dano de fogo (dando zero de dano em criaturas elemento fogo, como minorous) e mais dano em criaturas fracas ao fogo (como múmias).
As fórmulas de dano, encontrei na ro-guardians:
Instalar Mina (Blast Mine): (Dex/2+50)*(1+Int/100) * Nivel da Habilidade
Armadilha Explosiva (Claymore Trap): (Dex/2+75)*(1+Int/100) * Nível da Habilidade
Ok, mas pensando bem, se a Mina fosse de fogo, ela deveria causar dano maior em múmias por exemplo.
Outra coisa que me chamou atenção (e especialmente me fez estudar tudo isso para escolher onde por as minhas sobras de skills do build), é o fato que essas armadilhas parecem ter seu dano aumentado pela quantidade de monstros que pisam nelas! Nesta calculadora é possível colocar até 20 monstros simultâneos pisando nela (ou seja uma mob correndo atrás de você). E o resultado é um dano multiplicado absurdo!
Exemplo: 20 múmias pisando numa Explosiva levariam 17k de dano, apenas com int 26+4 e dex 80+36. Enquanto a Mina causaria nas mesmas 20 múmias, 14k.
Pelos meus testes com Instalar Mina nível 1, ela está se comportando conforme dizem os calculadores, dano de terra e não conforme dizem alguns sites com habilidades que deveria ter dano de fogo. Mas não parece possível produzir o esquema de explodir em combo a mina, já testei com uma mob de múmias.

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