segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mini-guia: escolhendo a classe inicial

Mini-guia: escolhendo a classe inicial

Para você que está começando a jogar e não tem a menor ideia de qual classe escolher, leia esse pequeno "guia" falando dos pontos positivos e negativos das principais classes iniciais do Ragnarök - atualizado com as classes expandidas!
Espadachim: São muitas vezes os protetores do grupo, sempre agindo na linha de frente. Duros na queda, conseguem aguentar muitos golpes e geralmente usam seu próprio corpo como escudo para proteger os mais fracos.
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Prós:
É a classe do jogo que mais tem HP.
Distribuindo os pontos corretamente, você terá um bom ataque.
Consegue mobar com facilidade.
É uma classe tanker (que suportar muitos ataques).
É a única classe em que as evoluções têm montarias.

Contra:
Inicialmente recebe muito dano, e gasta muita poção.
É uma classe mais difícil de fazer dinheiro no começo.
Não é a melhor classe para fazer MVP.
Tem pouco SP.
Não tem habilidade específica para aumentar a sua esquiva.



Arqueiro: Sempre na retaguarda, esses atiradores certificam-se que seus disparos atinjam o elo mais fraco, seja inutilizando um bruxo ou impedindo os movimentos de um cavaleiro. Ao evoluírem, podem também elevar a moral do grupo com incríveis músicas e danças.
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Prós:
Ataca a distância.
Tem um bom dano inicial.
Em níveis altos tem boa esquiva e velocidade de ataque (se você escolher ser um caçador).
O atributo que aumenta o seu dano é o mesmo que aumenta a precisão (destreza).
Inicialmente uma das classes mais fáceis de evoluir.

Contra:
Possui pouco HP.
Não moba.
Para atacar você sempre necessita de flechas.
Por ser um personagem que não tem força, não carrega grandes quantidades de itens.
Apesar de ter esquiva elevada, é um personagem vulnerável.


Mago: Apesar de parecerem frágeis e franzinos, esses guerreiros possuem um poder enorme, o de controlar a natureza. Podem atear fogo em seus inimigos, congelar uma área, inundar terren os e até invocar poderosos trovões, limitados apenas por sua imaginação.
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Prós:
Uma das únicas classes que atacam com o uso da magia.
Possui um ataque alto.
Fácil de arrumar um grupo.
Tem ataques em área fortes (se você selecionar ser um bruxo).
Uma classe que evolui relativamente rápido.

Contra:
Tem pouco HP.
Você é muito dependente de suporte para poder upar.
Dificilmente um mago está na frente da batalha.
No PvP e na Guerra do Emperuim são um dos principais alvos.
Suas armaduras e escudos fornecem pouca defesa.


Noviço: Os homens de Deus são essenciais a qualquer grupo. Com suas habilidades de cura são os principais responsáveis por manter seu grupo vivo, fora que as bonificações que dão a seus companheiros são capazes de mudar totalmente o rumo de uma batalha. Como Sacerdotes e Monges, ganham poderes supremos, como ressuscitar ou nocautear com um único golpe.
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Prós:
Seu HP e SP são bem balanceados.
É a única classe que tem “buffs” (magias que elevam destreza, agilidade, força, ataque, entre outras coisas).
Possuem uma magia de cura.
Você pode escolher ser um personagem de suporte ou de “ataque”.
Facilmente encontra grupo para upar.

Contra:
Normalmente é uma classe que não ataca (se você for ser sacerdote).
Dependo da sua build tem dificuldades de upar sozinho.
Por não ter esquiva, necessitam de bons equipamentos de defesa.
Se você for suporte pode, as vezes, cansar de ficar apenas “buffando e curando”.
Em um grupo se alguém morre, normalmente, a culpa é do suporte.


Mercador: Os senhores do dinheiro. Apesar de não parecem uma clase de combate à primeira vista, ao evoluirem são terrivelmente poderosos. Como Ferreiros, podem partir uma montanham com um balançar de seus machados e criar armas poderosas para seus amigos. Como Alquimistas, destroem equipamentos, produzem poções e ainda conseguem criar vida.
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Prós:
A única classe que pode vender itens em uma loja própria.
Possui uma habilidade de reduzem o preço dos itens na compra (compras realizadas em npc).
Podem carregar mais itens, pois tem uma habilidade que aumenta a capacidade de carga.
É a melhor classe para comprar e vender itens no jogo.
Suas evoluções são as melhores classes para fazer MVP.

Contra:
São classes razoavelmente caras.
Seu ataque mais forte, como mercador, gasta zeny para ser utilizado.
Tem pouco SP.


Gatuno: Mais rápidos que a visão, esses guerreiros são especialistas em impedir que os oponentes o atinjam. Quando evoluem podem causar danos que ignoram a defesa ou desarmar completamente seus adversários.
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Prós:
É a classe que tem muita esquiva.
Inicialmente uma das classes mais fáceis de evoluir.
Equipamentos relativamente baratos.
A única classe que possui em sua arvore de habilidades o golpe duplo.
Dificilmente tem gasto com itens de SP.

Contra:
Quando a esquiva é “quebrada” é difícil de sobreviver.
Normalmente tem pouco SP.
Em leveis altos é difícil de arrumar grupo (por exemplo, você e um sacerdote).


Ninja: O Ninja utiliza a magia elemental, combinada de combate corpo-a-corpo e ataques à longas distâncias, apesar de parecer uma classe fraca, ele tem ataques que podem ser mortais.
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Prós:
Ataque a distância.
Classe relativamente barata de fazer.
Pode upar utilizando magias ou kunais.
Tem uma magia que ele recua para uma área proxima ao tomar um dano físico (troca de pele).
Possui ataques mágicos fortes.

Contra:
Possui pouco HP.
Não possui equipamentos com defesas elevadas.
Algumas magias requer itens para serem utilizadas.
A classe não tem uma evolução.
É uma classe “fragil”.
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Justiceiro: O justiceiro é a única classe do jogo que utiliza armas de fogo para causar danos ao inimigo à longa distância. É uma classe que chama a atenção pela sua habilidade com armas, que podem causar sérios danos nos inimigos.
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Prós:
Tem um ataque em área poderoso (Desperado).
Únicos que utilizam arma de fogo.
Dependo dos seus atributos e de suas habilidades podem atingir uma alta velocidade de ataque.
É uma classe balanceada para as várias modalidades do jogo (MVP, PVM, PVP).
Existe munição com elemento ( sagrado).

Contra:
A classe não tem uma evolução.
Gasta muita munição.
Não utilizam escudos.
As pistolas tem um onus de -10 Hit.
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Taekwon: A versão “karate kid” do ragnarok, é um lutador da arte marcial do Taekwondo. Apesar de não fazer uso de armas, tem extrema habilidade nas artes marciais. Uma de suas evoluções (espiritualista) é capaz de conceder espiritos aos membros do grupo e liberar uma habilidade especial para cada classe.
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Prós:
Tem habilidade de causar danos com propriedade.
Tem uma boa velocidade de ataque.
Uma de suas evoluções (espiritualista) tem a habilidade de conceder espíritos aos membros do grupo.
Possuem uma habilidade muito útil, o salto, onde o personagem pula (podendo subir ou descer desníveis, pular por muros, etc).
Sua evolução Mestre Taekwon, com uma build específica, é uma das melhores classes para matar MVP.

Contra:
Não utilizam armas.
Não utilizam escudos com defesa alta.
Possui pouco HP.
Seus ataques de dano requerem a ativação de uma habilidade para serem utilizados (por exemplo, para poder utilizar chute tornado o personagem tem que estar em postura de chute tornado), lembrando de Taekwons do rank não necessitam dessa ativação.
Nos níveis iniciais o dano é baixo.
Se você selecionar ser um espiritualista não poderá utilizar os chutes.
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Super aprendiz: Nada como o eterno aprendizado, isso aqui é levado a sério. Um Superaprendiz possui várias habilidades das classes iniciais, podendo ir até o nível 99 de classe. É uma classe que recebe ajuda de seus "anjos da guarda".
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Prós:
Possuem quase todas as habilidades de classe 1-1.
Podem-se fazer diversas builds.
Classes de magia normalmente tem cast instantâneo.
Se o “SA” for de agi terá uma alta esquiva.
Vai até o job 99.
Tem buffs, como aumentar agilidade e benção.


Contra:
Por se tratar de um Super aprendiz, ele tem o hp e sp semelhante a um aprendiz, isso até pegar o 99 (onde ganha um bonus).
Depende de uma carta pupa (ou similar) para evitar constantes mortes.
Só pode utilizar itens que os aprendizes usam.
Não sobrevivem a mobs de monstros.

Um comentário:

  1. Eeee Mutou! Aqui é o Brian. Até tu fez um blog xD
    Dá uma passadinha no meu lá também XD
    episodiodehojebrian.blogspot.com
    a! se puder, faz uma propagandinha dele xD
    flw o/

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